segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMO ELIMINAR OS GASES INTESTINAIS


Existem várias formas de eliminar os gases intestinais presos, porém uma das mais simples e práticas consiste em tomar um chá de funcho com erva-cidreira e caminhar durante alguns minutos, pois desta forma é possível estimular o funcionamento do intestino, eliminando os gases de forma natural.
Nos casos em que não é possível eliminar os gases apenas com o uso deste chá, pode ser necessário utilizar massagens abdominais para evitar o acúmulo excessivo de gases que pode provocar dores muito agudas, que podem até, ser confundidas com dores cardíacas.

Massagens para aliviar os gases rapidamente

Para se livrar rapidamente dos gases intestinais uma boa forma consiste em comprimir o abdômen. Para isso, deve-se deitar de barriga para cima e dobrar os joelhos em cima da barriga, pressionando, como mostra a imagem abaixo. Esta também é uma ótima opção para eliminar gases em bebês e crianças, pois não apresenta qualquer tipo de risco.

Outra alternativa muito eficiente é fazer uma massagem abdominal, com movimentos circulares suaves, na direção de cima para baixo, como se estivesse empurrando os gases para fora do corpo, seguindo a direção das setas que mostra a segunda imagem.
Massagem para eliminar gasesExercício para eliminar gases
     Massagem para eliminar gases     Exercício para eliminar gases            

Além disso, para libertar todos os gases presos ou para evitar que voltem a surgir pode-se:
  1. Tomar o chá de erva-cidreira com funcho 3 vezes por dia, porque ele possui propriedade antiespasmódica que, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor;
  2. Beber um suco laxante de laranja batido com mamão e aveia, e tomar várias vezes ao dia, para facilitar a eliminação das fezes que podem estar causando os gases;
  3. Tomar um remédio para gases como Dimeticona (Luftal), Carvão vegetal ou Almeida Prado 48. Veja mais exemplos em: Remédio para gases.
Se mesmo ao seguir estas orientações, ainda se continuar com gases presos pode-se fazer um clister em casa para eliminar as fezes e juntamente os gases. Saiba como fazer em: Como fazer um clister em casa.

Como eliminar os gases na gravidez

O acúmulo de gases associado à prisão de ventre é uma situação comum no final da gravidez. Nesse caso, o que a grávida pode fazer, além das técnicas indicadas anteriormente, é tomar um laxante, sob orientação médica, ou fazer um micro clister em casa.
Além disso, praticar exercícios leves e optar pelo consumo de frutas laxantes também é uma ótima opção para eliminar os gases e acabar com as dores que eles provocam.

O que pode causar gases em excesso

Os gases são constantemente produzidos e naturalmente eliminados, mas, quando há o consumo de alimentos que causam gases e prisão de ventre ao mesmo tempo, eles podem se acumular no intestino, deixando a barriga dura, inchada, causando desconforto e distensão abdominal.
Quando isso acontece, deve-se evitar comer alimentos que causam gases e investir nos que sejam ricos em fibras, além de beber bastante água para facilitar a eliminação das fezes e, consequentemente, os gases.
Por Nelson Personal Fitness Treinamento Customizado 
especialista 
fonte 

http://www.tuasaude.com/como-eliminar-gases

Nenhum comentário:

Postar um comentário