sexta-feira, 19 de agosto de 2016

LEITE FAZ MAL? LEITE ENGORDA OU NÃO?

As minhas clientes sempre me pergunta sobre o leite ,professor o leite faz mal?
Eu geralmente brinco com elas dizendo que é saudável sim, mas só se você for um bezerro, rs! 
Deixando o bom humor um pouco de lado, assim como o leite materno é saudável para o bebê, o leite de vaca é saudável para os bezerros. Nossa genética não está adaptada para o consumo de leite de vaca, que gera uma série de problemas de saúde na atualidade
 E é interessante porque o marketing  da indústria coloca o leite como um alimento saudável e nutritivo e você que é leitora do blog  já sabe qual é a única preocupação da indústria de alimentos: LUCRO. A verdade é que leite faz mal!
E o que será que os estudos de elevado nível de evidência científica nos dizem a respeito do consumo de leite de vaca para a saúde humana?
Um estudo recente feito por dois cientistas da Universidade de Harvard, nos mostra que os benefícios atribuídos ao leite de vaca como ossos mais fortes (devido ao cálcio presente no leite) é completamente falso.
Sabe-se hoje que o consumo de leite pode levar a ossos mais frágeis que aumenta o risco de fraturas em crianças, adultos e idosos.
Pode ainda aumentar o risco de câncer, além de engordar, pois o leite é rico em lactose, um açúcar que além de elevar a insulina no sangue, leva a uma série de problemas a muitas crianças e adultos, como intolerância à lactose, podendo levar a diarreia, cólicas, inflamação intestinal, conforme o grau de intolerância.


 Informações:
 
“Na China, Japão, e mesmo na Índia, o povo viveu durante milhares de anos sem beber leite animal. Até hoje, mais de um bilhão de pessoas no Oriente bebem chá sem adicionar açúcar ou leite. Por que no Ocidente o hábito de beber leite converteu-se quase numa religião?”
(Sakurawa Nyoti, cientista e pesquisadora de Macrobiótica; ‘Introdução à Macrobiótica’; Associação Macrobiótica de Porto Alegre; s/d; p. 117)

“Até 70% da população mundial tem algum tipo de problema com a lactose.”
(‘The Sensitive Gut’; Harvard Medical School; Harvard Health Publications; 2005; p. 28)

“Se quiséssemos ser absolutamente rigorosos no que se refere à alimentação do homem, teríamos de considerar o leite e os ovos como alimentos impróprios para a espécie humana. O leite de vaca é destinado pela natureza à alimentação dos bezerros.”
(Dieno Castanho, Doutor em Filosofia Natural pelo College of Drugless Healing, Estados Unidos, e membro do Conselho de Pesquisas da Emerson University, Estados Unidos; ‘Alimentação Naturista – Saúde e Longevidade’; Editora Alvorada; 6ª edição; 1983; p.121)

O LEITE E SEU GRANDE MAL

E como se não bastasse, o consumo regular de leite pode levar a outros problemas como sangramento intestinal em crianças, podendo levar à anemia e deficiência de ferro.
E pode muitas vezes ser um sangramento discreto que pode não aparecer nas fezes.  O leite também pode aumentar a incidência de acne (espinhas), enxaqueca, asma, alergias diversas e eczemas (uma alteração na pele). 
Um estudo recente mostrou que o consumo esporádico de leite de vaca (cerca de suas vezes por semana) aumenta o risco de se desenvolver diabetes tipo 2 em 33%.
Já se esse consumo for regular (cerca de cinco vezes por semana), o risco de você desenvolver diabetes tipo 2 sobe para 66%. Um número assustador não é mesmo? Poucas pessoas na realidade imaginam que o leite não faz bem, pelo contrário, faz mal.

LEITE DESNATADO ENGORDA?

O consumo de leite desnatado ou light é ainda pior do que do leite integral, pois é retirada a gordura natural do leite e adicionado açucares disfarçados que engordam e te deixam rapidamente com fome, pois não há saciedade sem gordura e isso favorece o consumo de carboidratos refinados (pães, massas, doces), dificultando e até impedindo você de desfrutar de um emagrecimento saudável e sustentável. 
Outro grave problema é a quantidade de hormônios presentes no leite de vaca.
Você tem noção de quantos hormônios você está ingerindo quando toma um copo de leite?
Leite engorda ou emagrece?
Cerca de 60 tipos diferentes de hormônios! Isso acontece porque as vacas que produzem leite geralmente estão grávidas, e essa quantidade enorme de hormônios irá com certeza desregular o seu metabolismo hormonal.
Fora os antibióticos que essas pobres vaquinhas tomam, pois geralmente estão com as tetas inflamadas de tanta ordenha, o que causa infecções e os produtores usam diversos antibióticos nelas, pois a produção de leite não pode parar.

Perguntas Constantes

Preparei uma lista com as dúvidas mais frequentes em meu e-mail, além de responder a todas, caso a lista abaixo não tire suas dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários abaixo, veja:
  • Todos os leites fazem mal e engordam, ou existe algum que é saudável ao corpo humano (exceto o materno)?
    Com exceção do leite materno, os leites podem representar uma série de problemas para humanos de diversas idades. Já os laticínios (coalhada, queijos e iogurte natural) quando de boa origem são opções saudáveis para a maioria das pessoas de todas as idades.
  • Por quais tipos de bebidas posso substituir o Leite na minha alimentação?
    Sucos de frutas vermelhas e limão, e fermentados de leites naturais como iogurte natural e coalhada.
  • E o Leite semidesnatado, possui muito açúcar também?
    Sim, possui muita lactose que é o açúcar do leite.
  • O que acontece com nosso corpo se tivermos o metabolismo hormonal desregulado/alterado?
    O corpo com o metabolismo desregulado fica inflamado e desenvolve resistência à insulina, engordando e podendo causar diabetes, pressão alta etc.
  • O leite pode causar vários problemas, citados no texto, mas quando estes problemas irão aparecer? Os mesmo são a curto ou a longo prazo?
    Os problemas geralmente aparecem a médio e longo prazo (alguns anos), variando de acordo com o metabolismo da pessoa, tendendo a piorar com a idade.

CONCLUSÃO: LEITE ENGORDA E FAZ MAL!

A grande resposta é SIM, o leite engorda e faz mal. E ainda tem mais, porém pra não deixar o artigo muito extenso eu vou ficando por aqui e mais adiante vou escrever outro artigo sobre esse assunto tão importante.

Pra finalizar, entenda que leite de vaca não é bom para a sua saúde, causa uma série de problemas como você viu ao longo desse artigo.
Prefira  o consumo de derivados do leite como queijos, iogurte natural, coalhada e kefir.
Procure também saber a procedência desses laticínios que você irá consumir evitando os mais industriais e dando preferência aos laticínios orgânicos.
Gostou do artigo?
Então curta e compartilhe essa preciosa informação com seus amigos e amigas.
O que precisamos é de pessoas bem informadas, somente assim teremos um mundo melhor.
E conto com você para compartilhar esse artigo com o maior número de pessoas que você puder.
Está em suas mãos! Faça Acontecer!
Um forte abraço e até o próximo artigo!


 
por : PROF ESP. NELSON PERSONAL FITNESS TREINAMENTO CUSTOMIZADO  
ESPECIALISTA 

FONTE
http://drrocha.com.br/leite-engorda-ou-emagrece-e-o-grande-perigo/

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário